Espaços científico-culturais e lazer durante a pandemia: análise de nove lives do São Paulo para crianças

 

Lives de espaços científico-culturais transmitidas pelas redes sociais do portal São Paulo para crianças durante o isolamento social são tema de artigo publicado na Revista CPC da USP.

 

Os autores analisaram o conteúdo das nove lives para crianças transmitidas entre março e junho de 2020. O objetivo foi compreender como museus, zoológicos e aquários paulistas dialogaram com seus públicos durante o isolamento social.

 

Os resultados indicam que os mediadores repetiram padrões de atividades realizadas presencialmente nesses espaços e basearam os processos comunicativos predominantemente na exposição de informações sobre os diferentes elementos da atividade.

 

Nas transmissões em exposições com animais vivos, os conteúdos mais abordados estavam relacionados ao comportamento, à alimentação e ao habitat das espécies apresentadas. Já as atividades transmitidas por museus abordaram conceitos científicos com mais frequência.

 

As mídias sociais tiveram um papel fundamental não só na divulgação e execução das atividades, mas também na ampliação do acesso do público ao lazer aliado a experiências educativas com temáticas de ciências durante o período de isolamento social.

 
Leia o artigo aqui.
 
 
 

 

 

Os comentários estão fechados.

INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia | inct.cpct@gmail.com | inctcomunicacaopublicadact@gmail.com

Todos os direitos reservados